Clareamento Dental Natural

Clareamento Dental Natural

janeiro 16, 2019 0 Por Ana

É possível clarear os dentes sem usar substâncias nocivas de forma natural? As receitas caseiras mais comuns encontradas na internet geralmente são bicarbonato e limão. Você sabia que o bicarbonato de sódio branqueia os dentes por meio do desgaste do esmalte? O efeito do bicarbonato de sódio nos dentes é de polimento, isso acaba desgastando a camada amarelada do dente. O efeito do clareamento feito em clínica é de quebra de molécula do pigmento, como se este fosse dissolvido.

Pote de WhiteMax

Outra substância presente nas receitas caseiras é a violeta genciana. A violeta genciana age de forma diferente do bicarbonato de sódio nos dentes. A violeta genciana clareia os dentes por sobreposição. Como assim? O pigmento roxo presente na violeta genciana anula o tom amarelado dos dentes. Isso mesmo, ela sobrepõe o tom amarelo do dente e funciona mais como uma maquiagem no dente do que um clareamento efetivo. Não há comprovação cientifica que a violeta genciana realmente tenha algum efeito além do antisséptico, mas por indicação de dentistas, é melhor não arriscar para não causar danos aos dentes.

Então não tem como clarear os dentes de forma natural?

Há diversas opções no mercado para quem deseja clarear os dentes sem apelar pro consultório odontológico de forma natural. Lembre-se: é sempre indicado buscar um dentista para cuidar da saúde bucal. Entretanto, não há dados científicos que comprovem que algumas substâncias causem danos ao esmalte do dente. O carvão ativado é uma delas. Produtos como WhiteMax possuem em sua composição substâncias como carvão ativado e argila branca.

Composição

A composição de WhiteMax é principalmente carvão ativado. O carvão ativado é feito pela queima de lascas de madeira. É uma forma de carbono puro e poroso. Uma das propriedades associadas ao carbono é a remoção de impurezas. Na medicina é usado para desintoxicação de venenos, drogas e produtos químicos. Também pode ser encontrado argila branca, que funciona como alcalinizante e remineralizante do esmalte dos dentes. O óleo essencial de laranja também faz parte da composição de WhiteMax e funciona melhorando o hálito.

Vasilha com pó preto que é carvão ativado

Reclame aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro para reclamações contra empresas. Geralmente o usuário abre uma reclamação e espera por uma resposta ou uma solução para o seu problema. WhiteMax possui uma taxa de 100% de respostas. Aproximadamente 75% dos usuários que abriram reclamações voltariam a fazer negócios. 84% dos usuários tiveram seus problemas resolvidos.

Funciona?

Se usado adequadamente, WhiteMax clareia até dois tons os dentes amarelados. A recomendação é de usar 2x ao dia por pelo menos 14 dias.

Como usar?

Umedeça a escova e aplique o WhiteMax na sua escova. Escove delicadamente por 5 minutos e enxague. Repita o procedimento 2x por dia por pelo menos 14 dias.

Antes e depois de usar WhiteMax

Bula

Por ser um produto natural, WhiteMax não tem bula.

Onde Comprar

É possível encontrar WhiteMax em sites da Internet. Os preços variam conforme a quantidade que deseja comprar. Os métodos de pagamento são boleto e cartão de crédito. Pode ser parcelado em até 12x. Dependendo do site em que a compra for realizada, o frete é grátis.

Indicações gerais

Não basta apenas usar produtos naturais para tentar clarear os dentes. Apesar da indicação de WhiteMax que não é necessário parar com determinados hábitos, pode ser que seguir a recomendação dos dentistas possa resultar em um efeito melhor. Alguns cuidados básicos são importantes para manter os dentes claros e principalmente prevenir o amarelamento. Não fumar cigarros é importante pois a nicotina (dentre outros químicos presentes) atrapalha os efeitos do clareamento e o tratamento pode não ter resultado algum.

É recomendado o paciente diminuir o consumo de café, refrigerantes e sucos ou usar canudos para a bebida não entrar em contato com os dentes. Evitar alimentos industrializados com corantes, como molho de tomate por exemplo. Evitar alimentos ácidos, frutas cítricas e até mesmo molho shoyu podem ser uma forma de diminuir o risco de amarelamento durante o tratamento.

Procure sempre a opinião de um dentista para evitar danos à estrutura do dente. Para quem busca o clareamento, é sempre indicado antes de qualquer procedimento fazer uma limpeza, pois assim o clareamento pode ter um efeito mais satisfatório, principalmente quem busca o procedimento natural. Com os dentes mais claros é possível mudar totalmente a autoestima. Uma pessoa que sente vergonha do seu próprio sorriso pode desenvolver até mesmo transtorno de imagem. Com um tratamento clareador, é possível conquistar tudo isso sem sair de casa.